quinta-feira, 5 de junho de 2014

A verdade sobre mim (...)


Na verdade eu nem sempre escrevi. Eu sempre fui um bom contador de histórias (é diferente!).


Lembro que na minha infância eu odiava escutar os mesmos finais para os contos de fadas, e a partir dai comecei a criar novos rumos, novos fatos... Novos personagens. Tudo bem que muitos contos reformulados por mim eram muito fantasiosos e sem um minimo de noção ( lembro-me de um caso onde a chapeuzinho vermelho descobria que sua vovozinha tinha um caso amoroso com o Lobo Mau) mas para mim era mágico poder modificar aquilo que estava ilustrado nos livrinhos. Lembro-me que quando eu contava para meus amigos, me tornava motivo de risos afinal para eles era uma bobagem sem tamanho modificar aqueles finais felizes enquanto para mim era algo maravilhoso.

Esses dias pensando sobre minha infância e meu futuro procurei reviver o passado, sentir novamente aquilo que senti. Agora sei o quanto fui forte naquela época afinal todos me criticavam e eu apenas ria.
O que sera que acontece se eu tentar novamente criar essas historias? se eu tentar reviver toda minha infância e rir perante as criticas?

E o que eu quero reviver agora com essa narrativa que vou contar. 


A ligação entre a Vovozinha e o Lobo Mau.


Era uma vez uma menina linda, muito linda. Tão linda que onde passava chamava a atenção dos homens. Sim, era ela: a Chapeuzinho Vermelho (só que na sua faze aborrecente)

- Já disse minha mãe, não vou visitar aquela venha! Ela é muito chata, vive a me contar sobre coisas velhas e só sabe me dar doces que engordam!

-Mas minha filha, ela é muito velhinha... Ela vive sozinha naquela casa na floresta. Precisamos ao menos visitá-la algumas vezes!

-E por que a senhora não vai? Ela é sua mãe! Por que tem que ser eu?

-Porque você é mais jovem, não irá se cansar com a viagem. Você pode ir de bicicleta se quiser.

-Ah, só vou mesmo porque a bicicleta vai fazer bem para minhas pernas lindas...

-Tem mais uma coisa minha filha.

-O que mãe?

- Use aquele capuz que sua Vó fez para você!

-Era só o que me faltava. Agora que não vou mesmo!

-Ah, tentei ser paciente com você... Agora chega; não aguento mais sua birra! Ou você vai ou te proíbo de ver o João por um mês. Eu vou ligar pra seu pai, e vocês que se resolvam no final do dia!

A chapeuzinho aborrecente solta um grito e se tranca no quarto.

-Jose! Eu não aguento mais essa menina. ela nunca me obedece! Eu sei, eu sei... Mas já estou perdendo a paciência. Assim eu vou ter que acabar indo lá ver mainha, vai que alguém me denuncia por abandono?

Enquanto isso no quarto, a chapeuzinho aborrecente está deitada na cama conversando com o João pelo whatsapp.


*Amor, minha mãe quer me proibir de te ver!

 *Mas porque minha delicia? Nao e teu pai que e contra o nosso namoro?

*Ela quer me forcar a visitar minha vó!
 *E porque você não vai?

*Porque e do outro lado da floresta João.
*La não pega 3G e nem tem televisão.
*Vou ficar fazendo o que la?
*Comendo doces pra engordar? não mesmo!

*Minha novinha, acabei de ter uma ideia MARAVILHOSA.



Na cozinha:

-Ah José, eu não gosto de ir pra lá,  não da nem pra assistir a novela...

-Mãe?

-Mas que merda menina, não ta vendo que tô no telefone?

-Eu vou ver a vovó. E vou passar uns dias la também... Estou de ferias, e acho que ela precisa de ajuda pra dar uma geral na casa; ela não deve aguentar nem pegar em um rodo... tadinha.

-E desde quando você sabe fazer faxina? Estou estranhando isso.

-Eh que eu pensei, sabe mãe... Na vovó. No João...

-Ahhh, agora entendi... - voltando a falar no telefone- Amor, depois te ligo.

- Que dia você quer ir?

-Que tal hoje no inicio da tarde?

-Mas você vai chegar la ao anoitecer minha filha!

-Não tem problema mãe... Eu já sou uma mocinha...

-Ta bem então, vou arrumar umas coisas pra você levar pra vovó e vou preparar um lanche para viagem.

- Prepare para 2 mamãe, a viagem é bem cansativa. Sentirei muita fome!



continua (...)


kkkk, curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste