sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A vida de um escritor: sonhos e lutas.




Primeiramente gostaria de me desculpar por passar tanto tempo sem atualizar o blog. 
Tirei férias do meu trabalho e como passei os últimos 6 meses me dedicando totalmente ao meu livro e seus preparativos que acabei esquecendo a existência de finais de semana, feriados e noites para descanso, fui forçado pela minha mãe a me desligar de tudo por um mês. Fui aprovado na UFBA- Universidade Federal da Bahia para o curso de Letras Vernáculas, meu sonho e foi muito cansativo correr atras de toda documentação porém no final acabou dando tudo certo.

Pois é,  fez 2 meses que lancei meu primeiro livro. 
Para muitos o mais trabalhoso é lançar, eu imaginei isso porém agora percebo que estava enganado. Hoje em dia lançar é fácil, o que se tornou difícil foi divulgar. Lancei meu livro por uma Editora prestadora de serviços, Editora Pimenta Malagueta que me deu todo suporte, organizou comigo o evento de lançamento, entrou em contato com a livraria e me assessorou em todas as situação, criei com esta uma relação de amizade muito grande e me sinto valorizado fazendo parte do seu time. 

Para os novos autores a grande dificuldade está no reconhecimento, na divulgação do livro, o contato com as distribuidoras e com as distribuidoras e com as livrarias. Salvador (minha cidade) não é uma cidade com muitas livrarias e as que realmente são valorizadas e conhecidas sãos as grandes magazines que estão nos shopping e são de difícil acessibilidade para quem está começando.

Nestes últimos meses, o comércio dos meus livros foi no boca-boca mesmo, as redes sociais estão me ajudando muito pois consigo divulgar meus textos e eles são bem recebidos pelos meus amigos e parentes que estão me empurrando para frente e me incentivando sempre.

Eu ainda sou um novato neste meio mas aos poucos vou conquistando meus espaço, sei que é um pouco difícil chegar aonde almejo mas com dedicação e coragem consigo tudo e muito mais. 

Eu não vou desistir, isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste