sexta-feira, 9 de maio de 2014

[ O que eu acho sobre ] O TERCEIRO TRAVESSEIRO



O que eu acho sobre o terceiro travesseiro de Nelson Luiz de Carvalho.

Recebi um desafio de um blog de literatura Adulta (não divulgarei porque esse foi o trato) para expor minha opinião sobre o livro O Terceiro travesseiro de Nelson Luiz de Carvalho. 

Ultimamente blogs como estes tem me procurado para fazer parcerias e aproveitando a oportunidade ; não faço parcerias com blogs de contos eróticos explícitos ou videos, meu trabalho é baseado na mente masculina  e no erotismo light de livros; nada muito vulgar.

Pra quem nunca ouviu falar,o terceiro travesseiro foi um livro que levantou muita polêmica por apresentar um temática bissexual com cenas de sexo bem descritas em detalhes, só pra vocês terem noção de como foi a polemica; isso foi antes mesmo do ano 2000, se o mundo critica agora, imagine naquela época? pois bem (já virou mania dizer isso, kk) vamos la!



Pra quem acompanhou a postagem de segunda, sabe que gostei do livro. O fato é que me emocionei com a cena do velório de Renato que foi o grande amor da vida de Marcus; estre trágico final não sai da minha cabeça (...)


O livro não e um gigantesco conto erótico gay ou bissexual como muitos dizem por aí na internet; as cenas de sexo entre Marcus e Renato não são descritas como em contos eróticos apesar de conter um pouco de expressões vulgares, a unica cena de sexo bem descrita que ate me deixou um pouco envergonhado foi a cena do triangulo amoroso com a Chegada de Beatriz na historia. 

Tudo bem que o autor em alguns trechos cria cenas um tanto bizarras como a de Marcus comer um sanduíche com o esperma do Renato, realmente senti vontade de parar de ler aqui, mas existem mensagens maravilhosas no livro sobre a felicidade, as peripécias da vida e o amor.

A Forma como Marcus e Renato enfrentam todos para ficar juntos é algo muito bonito, porém mesmo apaixonado por Renato, Marcus se relaciona com Beatriz. 

Marcus e um menino confuso mas de bom coração, se envolve em tantas burradas no livro mas tudo se ajeita quando ele vai morar com Renato e Beatriz "que esta gravida dele" (o que eu achei um absurdo!), formando o triangulo amoroso dos seus sonhos.

O final do livro foi um choque para mim com a morte de Renato. Acredito que a cena mais bem descrita de todo o texto é o momento do velório; tudo se materializou em minha mente.

A história é um pouco fantasiosa, pois tem fatos que poderiam ser mais trabalhados, mais dramáticos; a aceitação dos familiares do dia pra noite não me convenceu muito; em um dia brigas e no outro dia perdão. Sabemos que as coisas não funcionam assim.



Gente, a historia é muito bonita e emocionante, vale a pena conferir. O romance conta uma narrativa bissexual onde os protagonistas se relacionam entre si e com uma terceira pessoa; uma menina. A lição de moral que o livro trás supera qualquer tipo de preconceito.

Fiquei imaginando o choque que deve ter sido o lançamento desse livro em 1998, e aposto que vocês também devem estar pensando agora né? kkk




Vocês ainda vão ver muito textos aqui com esse titulo; o que eu acho sobre" pois estou aceitando desafios de leitura de qualquer pessoa. Desafio lançado, faço questão de cumprir. Caso alguém queria lançar algum desafio sobre qualquer livro ou tema e só entrar em contato por e-mail (emmanuelnsmarques@gmail.com).

Esperem pelo próximo texto galera :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste